Disponível online e em livre acesso todo o acervo histórico do Cadernos BAD (1963-2020)

2020-12-18

No passado mês de maio foi finalizado o processo de carregamento do histórico do Cadernos BAD em formato online e em livre acesso.

Assim, todos os números publicados desde o primeiro em 1963 estão digitalizados e devidamente disponibilizados na plataforma da revista. Vale a pena olhar com atenção e carinho todo este acervo que faz parte da história dos profissionais e das instituições de Bibliotecas e Arquivos em Portugal.

Consulte os primeiros números publicados: https://www.bad.pt/publicacoes/index.php/cadernos/issue/archive?issuesPage=7#issues

A revista Cadernos BAD teve sempre por objetivo principal estimular o debate em torno de temáticas críticas no exercício da profissão, através da divulgação de sínteses de trabalhos de investigação e de reflexões aprofundadas de cariz predominantemente teórico. Respondendo igualmente a necessidades objetivas de divulgação pretende também facilitar a transmissão de ideias e experiências entre os profissionais de informação, através da divulgação de projetos, de descrição de experiências, de ensaios ou de outros trabalhos selecionados, de natureza e temática variada.

NOTA: O conselho Editorial dos Cadernos BAD agradece o apoio da Biblioteca de Arte Gulbenkian na digitalização deste acervo histórico. Esta realização foi alcançada com apoio do secretariado da BAD, particularmente com a dedicação de Ana Maria Carvalho.