CONFOA: informações aos autores sobre o processo de submissão dos trabalhos aceites à 12ª Conferência Luso-Brasileira de Ciência Aberta

2021-09-26

Os trabalhos aceites no formato de comunicação, pecha kucha e póster a apresentar na 12ª Conferência Luso-Brasileira de Ciência Aberta serão publicados na revista Cadernos BAD. Para clarificação do processo de submissão dos trabalhos, os autores devem ter em consideração os seguintes esclarecimentos:

1) O processo de submissão decorre no formulário disponível via https://publicacoes.bad.pt/revistas/index.php/cadernos/submission/ (é requerido login).

2) No formulário de submissão devem selecionar a secção que corresponde ao tipo de trabalho a apresentar na Conferência, nomeadamente Comunicações, Pecha kucha ou póster.

3) O modelo para submissão dos trabalhos e orientações disponiveis aqui, devem ser cumpridas pelos autores, com excepção das normas para referências bibliograficas que passam as ser a da APA, 7ª edição.

4) Informamos que a revista Cadernos BAD está numa fase de transformação gráfica, pelo que o modelo que se encontra em vigor nesta fase será muito brevemente alterado, e a publicação será feita com apresentação diferente.

5) Chamamos a atenção para que o processo de revisão por pares cega referida na submissão não deve ser considerada para efeitos dos trabalhos da CONFOA.

6) Devem ser cumpridos os seguintes limites de palavras para os três tipos de trabalhos a submeter:

a) Para os trabalhos apresentados na forma de COMUNICAÇÃO corresponde um modelo de publicação de artigo, deverá ter entre 3000 a 4000 palavras.

b) Para os trabalhos apresentados na forma de PECHA KUCHA corresponde um modelo de publicação de short paper, deverá ter entre 1000 a 1500 palavras (este limite pode não incluir resumo e as referências).

c) Para os trabalhos apresentados na forma de PÓSTER terá a publicação do resumo e do formato PDF do póster.

7) Todos os autores dos trabalhos devem ser incluídos na informação dos metadados no processo de submissão com inclusão do ORCID de cada autor.