As redes sociais: Instrumentos de comunicação no Ensino Superior
DOI:
https://doi.org/10.48798/cadernosbad.1034Resumo
A construção do Espaço Europeu de Ensino Superior – Modelo de Bolonha e as Tecnologias da Informação e Comunicação conduziram a mudanças estruturais na gestão das instituições de Ensino Superior (IES) que afetaram todos os serviços e contribuíram para o nascimento de um novo modelo de comunicação – o modelo de comunicação em rede no qual coexistem estudantes com níveis de literacia informacional distintos.Considerando a importância das redes sociais no modelo de comunicação atual realizou-se o presente estudo com objetivo de analisar a utilização das redes sociais pelos estudantes para aferir do seu potencial enquanto instrumento de comunicação entre estes e a IES.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
31-12-2013
Como Citar
Rodrigues, M. E. P. (2013). As redes sociais: Instrumentos de comunicação no Ensino Superior. Cadernos BAD, (1/2). https://doi.org/10.48798/cadernosbad.1034
Edição
Secção
Ensaios, estudos e projetos
Licença
Os autores que publicam nos Cadernos BAD:
- Concedem à revista o direito de primeira publicação, mantendo os direitos de autor, de acordo com os termos da Creative Commons Attribution, que permite a partilha do texto com menção obrigatória da publicação inicial nos Cadernos BAD;
- Mantêm o direito de publicar o texto noutros locais (ex.: repositório institucional, capítulo de livro, outra publicação periódica), com menção da publicação inicial nos Cadernos BAD e uma ligação para o sítio na Internet da revista;
- Mantêm a possibilidade e são mesmo incentivados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) antes ou durante o processo editorial, já que isso pode potenciar interações geradoras de melhoria, bem como aumentar o impacto e a citação do texto publicado (Veja Efeitos do Acesso Livre).