The future of scholarly communication

Autores

  • Tatiana Sanches Unidade de Investigação em Educação e Formação, Instituto de Educação, Universidade de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.48798/cadernosbad.1157

Resumo

Trata-se de uma leitura crítica da obra The future of Scholarly Communication, apresentando uma síntese dos conteúdos principais, bem como algumas pistas de reflexão acerca da importância da sua temática para os bibliotecários portugueses.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia Autor

Tatiana Sanches, Unidade de Investigação em Educação e Formação, Instituto de Educação, Universidade de Lisboa

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, na variante de Estudos Portugueses, possui Pós-graduação em Ciências Documentais. Mestre em Educação e Leitura, pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação e Doutora em Educação, pela Universidade de Lisboa. Colaboradora na Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Educação e Formação do Instituto de Educação.Colaboradora no Grupo de Investigação em Psicopatologia, Emoções, Cognição e Documentação (PECD), na linha de investigação: Literacia da informação em contexto universitário. Instituto Superior de Psicologia Aplicada – Instituto Universitário.

Atualmente é Chefe de Divisão de Documentação na Faculdade de Psicologia e no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Exerce funções na área das bibliotecas públicas desde 1993 (primeiro como técnica profissional e depois como bibliotecária) e nas bibliotecas universitárias desde 2007.

Downloads

Publicado

23-07-2015

Como Citar

Sanches, T. (2015). The future of scholarly communication. Cadernos BAD, (1), 217–221. https://doi.org/10.48798/cadernosbad.1157

Edição

Secção

Leituras