Vers la bibliothèque globale : L’Agenda 21 dans les bibliothèques

Autores

  • Sandra Moura Dias Universidade de Lisboa - Faculdade de Letras

DOI:

https://doi.org/10.48798/cadernosbad.1498

Resumo

Recensão crítica da obra «Vers la bibliothèque globale : L’Agenda 21 dans les bibliothèques». dir. Joachim Schopfel e Chérifa Boukacem-Zeghmouri

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia Autor

Sandra Moura Dias, Universidade de Lisboa - Faculdade de Letras

Sandra DIAS. Mestre em Ciências da Documentação e Informação, pós graduada em Ciências Documentais e licenciada em História, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Bibliotecária responsável pelo Centro de Documentação e Informação Avelar Brotero - Biblioteca especializada em Ambiente - Departamento de Ambiente da Câmara Municipal de Loures até início de 2016. Encontra-se atualmente na Área de Bibliotecas do município para integrar a nova Biblioteca Pública Municipal Ary dos Santos – a inaugurar em Sacavém.

Exerceu funções na área de centros de documentação e informação desde 1996.

Desde 2010 que se dedica ao estudo da informação ambiental como pilar para a integração das bibliotecas na visão para o desenvolvimento sustentável e na Agenda pós-2015 das Nações Unidas. Membro do ENSULIB - Environmental Sustainability and Libraries (ENSULIB) (SIG) e colaboradora para a avaliação de comunicações no âmbito do congresso da IFLA 2016 - tema em sustentabilidade “Green Libraries - Together, for All” - Ohio (EUA).

 

Downloads

Publicado

21-12-2016

Como Citar

Dias, S. M. (2016). Vers la bibliothèque globale : L’Agenda 21 dans les bibliothèques. Cadernos BAD, (1), 193–199. https://doi.org/10.48798/cadernosbad.1498

Edição

Secção

Leituras