Literacia da informação em contexto universitário (recensão)

Autores

  • Patrícia Rosado Pinto Nova Doctoral School, Universidade Nova de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.48798/cadernosbad.1610

Palavras-chave:

Literacia da Informação, Ensino Superior

Resumo

Recensão ao ebook Literacia da Informação em Contexto Universitário.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia Autor

Patrícia Rosado Pinto, Nova Doctoral School, Universidade Nova de Lisboa

Patrícia Rosado Pinto, Diretora da Escola de Doutorado da NOVA, é membro da Equipa Reitoral da NOVA, como Pró-Reitora. Coordena também a Unidade de Desenvolvimento Profissional do Gabinete de Desenvolvimento Profissional dos Docentes da NOVA, onde foi responsável pela organização e realização de cursos pedagógicos transversais dedicados ao corpo docente da NOVA e pela produção de documentação pedagógica para apoiar a actividade docente na Universidade.

É Doutora em Educação e na Faculdade de Ciências Médicas / NOVA (NMS) é responsável pelo Gabinete de Educação Médica onde tem desenvolvido, nos últimos doze anos, cursos de formação de professores de Ensino Superior. É também professora convidada na NMS, onde ensina competências académicas. Participou em vários programas nacionais e internacionais de Educação Médica Continuada e como consultora educacional (tanto na Europa como nos Países de Língua Portuguesa - Brasil, Angola, Cabo Verde). É a National Educator for the Advanced Trauma Life Support  (ATLS) e tem sido responsável pela formação de vários Educadores Nacionais da ATLS na Europa.

Os seus campos de especialização e publicação são Educação Médica e Ensino e Aprendizagem no Ensino Superior.

Downloads

Publicado

20-12-2018

Como Citar

Pinto, P. R. (2018). Literacia da informação em contexto universitário (recensão). Cadernos BAD, (1), 132–135. https://doi.org/10.48798/cadernosbad.1610

Edição

Secção

Leituras