Fluxo de informação
a comunicação entre o Museu de Arte da UFC e seu público
DOI:
https://doi.org/10.48798/cadernosbad.2784Palavras-chave:
Fluxo de informação, Museu de Arte da UFC (MAUC), Canais de comunicação, Interação público-MAUCResumo
O artigo apresenta os resultados da pesquisa cujo objetivo é averiguar, sob o olhar dos visitantes do Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC), os fluxos de informação na instituição. Trata-se de um estudo de cunho exploratório, de natureza quantitativa em que a coleta de dados foi realizada por meio de questionário on-line aplicado ao público do Museu nas redes sociais. Os resultados evidenciaram que o fluxo informacional pode abranger diferentes grupos e canais de comunicação. O MAUC se aproxima fortemente de seus visitantes por meio de suas redes sociais e divulgação entre amigos, familiares ou professores. O fluxo de informação acontece quando o Museu proporciona a participação do público em suas atividades e se faz presente interagindo com a comunidade. A pesquisa contribui para a visibilidade do Museu de Arte da UFC e pode colaborar para a disseminação e apreensão da informação. Portanto, conclui-se que o estudo permite novas investigações no âmbito informacional dos museus.
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