Gestão do conhecimento científico no contexto das bibliotecas universitárias

Autores

  • Emeide Nóbrega Duarte
  • Simone Bastos Paiva
  • Alzira Karla Araújo da Silva

DOI:

https://doi.org/10.48798/cadernosbad.773

Resumo

A sociedade contemporânea tornou os recursos informacionais – informação e conhecimento – primordiais na realização da maioria das atividades humanas. As bibliotecas universitárias, que desempenham relevante papel no processo de ensino-aprendizagem, são fontes de informação e conhecimento, por excelência. Contudo, devido ao crescente volume de conhecimento científico, é necessária a utilização de novas práticas de gestão, buscando um melhor aproveitamento do patrimônio intelectual pelos usuários. Este estudo teórico discute a aplicação de um modelo conceitual para a gestão do conhecimento científico, tomando-se por base um modelo de gestão do conhecimento organizacional. Intui-se que essa prática contribui para ganhos acadêmicos e institucionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-12-2007

Como Citar

Duarte, E. N., Paiva, S. B., & Silva, A. K. A. da. (2007). Gestão do conhecimento científico no contexto das bibliotecas universitárias. Cadernos BAD, (2). https://doi.org/10.48798/cadernosbad.773

Edição

Secção

Ensaios, estudos e projetos