Análise da co-citação entre webs de instituições de ensino superior politécnico

Autores

  • Víctor F. Herrero-Solana
  • Susana Martins

DOI:

https://doi.org/10.48798/cadernosbad.792

Resumo

Este trabalho pretende representar a co-citação existente entre as webs de algumas instituições de ensino superior politécnico, portuguesas e estrangeiras, determinar a sua relação, representatividade, distribuição e distância existente entre si, utilizando, para isso, a representação gráfica.
Para se atingir o objectivo final foi utilizada a técnica do escalonamento multidimensional (MDS) tendo sido criado um mapa bidimensional representativo dos resultados obtidos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografias Autor

Víctor F. Herrero-Solana

Licenciado em Documentação pela Universidade Nacional de Mar del Plata, México, é mestre em bibliotecologia pela Universidade Nacional Autónoma do México e doutor em Documentação pela Universidade de Granada.
É professor titular do Departamento de Biblioteconomia e Documentação da Universidade de Granada.

Susana Martins

Licenciada em História (História da Arte) pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e pós-graduada em Ciências Documentais (Bibliotecas e Centros de Documentação) pela Universidade Portucalense Infante D. Henrique, é doutoranda em “Documentação e informação científica” pela Universidade de Granada.
É assistente do Departamento de Ciências da Documentação e Informação da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, do Instituo Politécnico do Porto.

Downloads

Publicado

31-12-2006

Como Citar

Herrero-Solana, V. F., & Martins, S. (2006). Análise da co-citação entre webs de instituições de ensino superior politécnico. Cadernos BAD, (2). https://doi.org/10.48798/cadernosbad.792