Bolonha e a formação universitária e profissional em Ciência da Informação

Autores

  • Judite A. Gonçalves Freitas

DOI:

https://doi.org/10.48798/cadernosbad.798

Resumo

O objecto de abordagem deste texto é o estabelecimento de uma relação entre o plano de BOLONHA e as respectivas implicações na reestruturação do ensino e formação em Ciência da Informação.
Partindo da análise do novo modelo de organização do ensino superior em três ciclos, tal como consta do documento legal, perspectivam-se as principais mudanças provocadas pela alteração do paradigma de ensino-aprendizagem, procedendo à enunciação dos ajustamentos a executar no domínio da formação em Biblioteca e Documentação e Arquivo. Enunciam-se as principais competências a adquirir, no primeiro e segundo ciclos de estudo, designadamente as que remetem para o desempenho de actividades técnicas e especializadas nas unidades de informação e documentação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-06-2006

Como Citar

Freitas, J. A. G. (2006). Bolonha e a formação universitária e profissional em Ciência da Informação. Cadernos BAD, (1). https://doi.org/10.48798/cadernosbad.798