Percursos de formação: o lugar das Ciências da Informação e da Documentação
DOI:
https://doi.org/10.48798/cadernosbad.806Resumo
O processo de Bolonha e as configurações da sociedade actual impõem novos desafios à formação superior na área das ciências da informação e da documentação, tendo como referência, nomeadamente, as competências centrais que é preciso desenvolver.A Universidade Aberta procura corresponder a essas questões apresentando uma proposta formativa perspectivada para possibilitar uma intervenção activa em determinados contextos, com especial destaque para as bibliotecas escolares.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
30-06-2006
Como Citar
Bastos, G. (2006). Percursos de formação: o lugar das Ciências da Informação e da Documentação. Cadernos BAD, (1). https://doi.org/10.48798/cadernosbad.806
Edição
Secção
Dossier temático
Licença
Os autores que publicam nos Cadernos BAD:
- Concedem à revista o direito de primeira publicação, mantendo os direitos de autor, de acordo com os termos da Creative Commons Attribution, que permite a partilha do texto com menção obrigatória da publicação inicial nos Cadernos BAD;
- Mantêm o direito de publicar o texto noutros locais (ex.: repositório institucional, capítulo de livro, outra publicação periódica), com menção da publicação inicial nos Cadernos BAD e uma ligação para o sítio na Internet da revista;
- Mantêm a possibilidade e são mesmo incentivados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) antes ou durante o processo editorial, já que isso pode potenciar interações geradoras de melhoria, bem como aumentar o impacto e a citação do texto publicado (Veja Efeitos do Acesso Livre).