Arquivo Digital Humberto Delgado Um caso de divulgação documental pela Internet

Autores

  • Frederico Rosa

DOI:

https://doi.org/10.48798/cadernosbad.813

Resumo

O Arquivo Digital Humberto Delgado é um veículo de divulgação pela Internet de imagens digitalizadas de documentos existentes em arquivos portugueses e estrangeiros, relacionados com o General Humberto Delgado, figura marcante do século XX português. O motor de busca do Arquivo Digital Humberto Delgado permite uma complexa combinação de tipos de pesquisa, com fácil acesso a mais de 45 000 imagens digitalizadas de documentos e respectiva descrição.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia Autor

Frederico Rosa

É doutorado em Etnologia pela Université de Paris X, autor de L’ge d’or du totémismee (2003, Éditions du CNRS) e tradutor de William Beckford em língua portuguesa. Tendo exercido actividade docente na École Pratique des Hautes Études (Université de la Sorbonne), dedica-se desde 2001 à investigação da carreira militar e aeronáutica de Humberto Delgado e é coordenador, desde 2002, do Arquivo Digital Humberto Delgado, da Fundação Humberto Delgado.

Downloads

Publicado

31-12-2005

Como Citar

Rosa, F. (2005). Arquivo Digital Humberto Delgado Um caso de divulgação documental pela Internet. Cadernos BAD, (2). https://doi.org/10.48798/cadernosbad.813