Biblioteca do Conhecimento Online: um novo impulso para a sociedade da informação

Autores

  • Diogo Vasconcelos

DOI:

https://doi.org/10.48798/cadernosbad.842

Resumo

A necessidade da Biblioteca do Conhecimento Online (b-on) tornava-se cada vez mais óbvia: o indispensável acesso alargado às fontes do conhecimento científico estava fortemente dificultado. Com a b-on, é possível o acesso electrónico em texto integral às principais fontes do conhecimento em mais de 3500 publicações. O investimento na biblioteca permite passar de um quadro muito esforçado ou aleatório de pesquisa, para uma plataforma racional e optimizada de procura e consulta, com tudo o que isto significa em ganhos de tempo e motivação para qualquer investigador ou estudante. A experiência de implementação deste projecto complexo, parte integrante do Plano de Acção para a Sociedade da Informação, foi muito enriquecedora. Em breve vai ser constituído um consórcio de forma a assegurar o contínuo melhoramento e enriquecimento da b-on.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia Autor

Diogo Vasconcelos

Licenciado em Direito, na Universidade Católica do Porto (UCP), pós-graduado em Direito de Comunicação (U. Coimbra) e em Gestão para Licenciados em Direito (UCP) é, desde Outubro de 2001, encarregado de missão da UMIC – Unidade de Missão Inovação e Conhecimento, criada pelo Governo para conceber e implementar o Plano de Acção para a Sociedade da Informação. É administrador não executivo da Agência de Inovação. Foi vice-presidente do PSD, de Maio de 1999 a Março de 2000 e, dessa data a Março de 2001, porta-voz daquele partido para a área da sociedade da informação. Em 2001 foi eleito deputado à Assembleia da República.

Downloads

Publicado

30-06-2004

Como Citar

Vasconcelos, D. (2004). Biblioteca do Conhecimento Online: um novo impulso para a sociedade da informação. Cadernos BAD, (1). https://doi.org/10.48798/cadernosbad.842