As Bibliotecas da Rede de Leitura Pública: problemas e perspectivas

Autores

  • Cláudia Casaca Pires

DOI:

https://doi.org/10.48798/cadernosbad.859

Resumo

O artigo que se apresenta propõe uma reflexão sobre o panorama das bibliotecas municipais da rede de leitura pública. Nele são tomadas em consideração três áreas específicas de gestão bibliotecária, a saber, a informatização dos serviços, a cooperação inter-bibliotecária e a formação ao longo da vida dos recursos humanos. Neste sentido, procura-se através de cada uma destas variáveis de análise evidenciar problemas e propor novas metodologias de trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia Autor

Cláudia Casaca Pires

Licenciada em Antropologia pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Univ. Técnica de Lisboa, é pós-graduada em Ciências da Informação e da Documentação (Biblioteca) pela Univ. Fernando Pessoa (Porto). Realizou um levantamento da situação e projecto de digitalização da colecção de esculturas em raiz de cana da Fundação Casa-Museu Maurício de Penha (Sanfins do Douro) e estagiou na Biblioteca Municipal de Alijó onde criou a respectiva homepage, no âmbito do projecto da UARTE.

Downloads

Publicado

30-06-2003

Como Citar

Pires, C. C. (2003). As Bibliotecas da Rede de Leitura Pública: problemas e perspectivas. Cadernos BAD, (1). https://doi.org/10.48798/cadernosbad.859

Edição

Secção

Ensaios, estudos e projetos