A biblioteca de empresa: Esquema de uma planificação dos serviços de biblioteconomia
DOI:
https://doi.org/10.48798/cadernosbad.952Resumo
Partindo do princípio evidente de que a empresa moderna tem necessidade de recorrer à informação bibliográfica e de organizá-la com base numa biblioteca, definem-se as características e objectivos duma biblioteca de empresa, e as exigências da sua instalação, manutenção e desenvolvimento, planificando-se a seguir os serviços essenciais: registo, classificação, catalogação, colocação, leitura e empréstimo. Passa-se então ao tratamento e circulação de revistas, concluindo-se com a indicação de alguns serviços complementares: relatórios, estatísticas, orçamentos e reuniões de carácter técnico.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
01-01-2004
Como Citar
Calado, A. (2004). A biblioteca de empresa: Esquema de uma planificação dos serviços de biblioteconomia. Cadernos BAD, (1). https://doi.org/10.48798/cadernosbad.952
Edição
Secção
Sem Secção
Licença
Os autores que publicam nos Cadernos BAD:
- Concedem à revista o direito de primeira publicação, mantendo os direitos de autor, de acordo com os termos da Creative Commons Attribution, que permite a partilha do texto com menção obrigatória da publicação inicial nos Cadernos BAD;
- Mantêm o direito de publicar o texto noutros locais (ex.: repositório institucional, capítulo de livro, outra publicação periódica), com menção da publicação inicial nos Cadernos BAD e uma ligação para o sítio na Internet da revista;
- Mantêm a possibilidade e são mesmo incentivados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) antes ou durante o processo editorial, já que isso pode potenciar interações geradoras de melhoria, bem como aumentar o impacto e a citação do texto publicado (Veja Efeitos do Acesso Livre).