A biblioteca de empresa: Esquema de uma planificação dos serviços de biblioteconomia

Autores

  • Adelino Calado

DOI:

https://doi.org/10.48798/cadernosbad.952

Resumo

Partindo do princípio evidente de que a empresa moderna tem necessidade de recorrer à informação bibliográfica e de organizá-la com base numa biblioteca, definem-se as características e objectivos duma biblioteca de empresa, e as exigências da sua instalação, manutenção e desenvolvimento, planificando-se a seguir os serviços essenciais: registo, classificação, catalogação, colocação, leitura e empréstimo. Passa-se então ao tratamento e circulação de revistas, concluindo-se com a indicação de alguns serviços complementares: relatórios, estatísticas, orçamentos e reuniões de carácter técnico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01-01-2004

Como Citar

Calado, A. (2004). A biblioteca de empresa: Esquema de uma planificação dos serviços de biblioteconomia. Cadernos BAD, (1). https://doi.org/10.48798/cadernosbad.952

Edição

Secção

Sem Secção