Consultas Técnicas
DOI:
https://doi.org/10.48798/cadernosbad.999Resumo
- Como deverá ser encabeçado o nome do arcebispo de Braga, Frei Bartolomeu dos Mártires?É de notar que a enciclopédia «Verbo» (fasc. 29, 744) optou pelo nome próprio Bartolomeu.Isto parece estar em contradição com o exposto em Instrucciones (1), p. 55 § 75. Perante tal divergência, gostaria de saber qual dos dois encabeçamentos é o mais correcto: Bartolomeu dos Mártires, ou Mártires, Bartolomeu dos?
- As epígrafes formais têm real interesse num catálogo de matérias?
- A propósito de nomes universalmente célebres, tais como Dante, Kant, Nietzsche, Pestalozzi, Rafael, Rubens, etc., ocorre perguntar: será indispensável descer ao pormenor de identificá-los pelos seus nomes próprios, tal como os encontramos nos dicionários e enciclopédias? Creio que, destinando-se o catálogo de matérias a fornecer apenas tópicos orientadores, isso seria desnecessário. Estarei a tomar-me demasiado simplista ?
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Os autores que publicam nos Cadernos BAD:
- Concedem à revista o direito de primeira publicação, mantendo os direitos de autor, de acordo com os termos da Creative Commons Attribution, que permite a partilha do texto com menção obrigatória da publicação inicial nos Cadernos BAD;
- Mantêm o direito de publicar o texto noutros locais (ex.: repositório institucional, capítulo de livro, outra publicação periódica), com menção da publicação inicial nos Cadernos BAD e uma ligação para o sítio na Internet da revista;
- Mantêm a possibilidade e são mesmo incentivados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) antes ou durante o processo editorial, já que isso pode potenciar interações geradoras de melhoria, bem como aumentar o impacto e a citação do texto publicado (Veja Efeitos do Acesso Livre).