A Minha Biblioteca é a Tua Biblioteca - Programa de Mobilidade entre as Bibliotecas do Ensino Superior

Autores

Palavras-chave:

Bibliotecas do Ensino Superior, Programas de mobilidade

Resumo

Este poster pretende apresentar os objetivos e resultados da realização do Programa de Mobilidade entre as Bibliotecas do Ensino Superior “A Minha Biblioteca é a Tua Biblioteca”, uma iniciativa do Grupo de Trabalho das Bibliotecas do Ensino Superior da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas, criado no ano de 2013 e implementado no ano de 2014.

Biografias Autor

Ana Maria Alves Pereira, Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências e Tecnologia

Ana Alves Pereira é licenciada em História e Ciências Sociais pela Universidade do Minho, fez uma pós-graduação em Ciências Documentais – Ramo Biblioteca na Faculdade da Letras da Universidade de Coimbra. Atualmente é Coordenadora da Divisão de Documentação e Cultura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova, que é responsável pela coordenação do Repositório Institucional da UNL – RUN e pela implementação do Projeto Blimunda. É membro do Grupo de Trabalho das Bibliotecas do Ensino Superior da BAD – Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas.

Maria Antónia Correia, Universidade Nova de Lisboa, NOVA Information Management School

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, estudos Portugueses e Ingleses pela Universidade Nova de Lisboa (1999) e pós-graduada em Ciências Documentais, variantes Biblioteca e Documentação (2004) e Arquivo (2006) pela Universidade de Lisboa. De 1999 a 2007 foi responsável pela biblioteca do Instituto para o Desenvolvimento da Gestão Empresarial do ISCTE-IUL. De 2007 a 2008 integrou a equipa do Arquivo Histórico da Caixa Geral de Depósitos. Desde 2009 é responsável pela Biblioteca e Serviços de Documentação na Information Management School da Universidade Nova de Lisboa. Membro do Grupo de Trabalho das Bibliotecas de Ensino Superior da BAD desde 2012. Formadora nos cursos Information Literacy e Supervisor's Course e coordenadora operacional do curso Research Data Management da Escola Doutoral da Universidade Nova.

Susana Lopes, ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa

Licenciada em História pela Universidade Nova de Lisboa (1997) e pós-graduada em Ciências Documentais pela Universidade Autónoma de Lisboa (1999). De 2000 a 2013 foi responsável pela biblioteca do Instituto de Tecnologia Química e Biológica da Universidade Nova de Lisboa. Desde Junho de 2013 integra a equipa dos Serviços de Informação e Documentação do ISCTE-IUL. Membro do Grupo de Trabalho das Bibliotecas de Ensino Superior da BAD desde 2012. Formadora na Escola Doutoral da Universidade Nova.

Pedro Príncipe, Universidade do Minho

Profissional de informação, documentação e comunicação. Actualmente nos serviços de documentação da Universidade do Minho como gestor de projectos Open Access - OpenAIRE. Licenciado em Novas Tecnologias da Comunicação da Universidade de Aveiro e com frequência da pós-graduação em Ciências da Informação e Documentação na Universidade Fernando Pessoa. Integra atualmente o Conselho Diretivo Nacional da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas (BAD), e é formador na área das Tecnologias da Informação e Comunicação.

Publicado

2015-10-21

Edição

Secção

Posters: III – Gestão e transformação de saberes e práticas