A imagem do profissional da informação e da documentação na atualidade: perspetiva dos utilizadores da região do Algarve
Palavras-chave:
, Estudo de marketing, Profissionais da Informação e da Documentação, Bibliotecas, Arquivos, Algarve (Portugal)Resumo
Esta apresentação tem como objetivo dar a conhecer o estudo de marketing que se encontra a ser desenvolvido no âmbito da Delegação Regional do Sul da BAD - Associação de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas. Apresentam-se os objetivos deste estudo; a metodologia utilizada e o universo em análise: bibliotecas públicas e arquivos da região do Algarve (Portugal). Explicita-se, em concreto, qual o método utilizado para apurar os resultados pretendidos, através da clarificação das dimensões que estiveram na base da redação da ferramenta metodológica: o questionário. Após uma implementação regional, estima-se que este questionário possa ser implementado a nível nacional, com o intuito de obter uma visão mais abrangente sobre o tema em análise, conduzindo a uma reflexão e a uma posterior intervenção, quando viável, nas áreas em observação: qualidade do serviço, satisfação de utilizadores, necessidades de informação, interação e colaboração com os profissionais e relação com a biblioteca/arquivo.Downloads
Publicado
2015-10-21
Edição
Secção
Apresentações 24x7: III – Gestão e transformação de saberes e práticas