Estratégia de Comunicação | DSDA | Presidência da República

Autores

  • Debbie Sabino Rodrigues DSDA - Presidência da República
  • Alexandra Ribeiro DSDA - Presidência da República
  • Helena Coelho DSDA - Presidência da República
  • Leonor Pinto DSDA - Presidência da República
  • Luís Belo DSDA - Presidência da República
  • Susana Rodrigues DSDA - Presidência da República
  • Tânia Marques DSDA - Presidência da República

Palavras-chave:

Marketing, Redes sociais, Biblioteca, Arquivo, Presidência da República

Resumo

O valor das bibliotecas e dos arquivos tem sido amplamente reconhecido por contribuírem para o desenvolvimento das instituições e das comunidades em que se inserem e que são, por sua vez, a razão da sua existência. E porque as bibliotecas e os arquivos possuem um mercado próprio, constituído por utilizadores reais e potenciais, tal como qualquer outra organização que vise ou não fins lucrativos, têm também necessidades crescentes de utilizar técnicas que os ajudem a conhecer e a relacionarem-se com esse mesmo mercado. Neste sentido, as estratégias de comunicação e difusão dos serviços e dos recursos informativos, potenciadas e facilitadas pelas novas tecnologias, são uma ferramenta importante para a realização da missão destas organizações. Assim sendo, o presente poster apresenta um projeto de Estratégia de Comunicação para a Direção de Serviços de Documentação e Arquivo da Secretaria Geral da Presidência da República, que se traduz na distribuição de folhetos informativos, na realização de exposições e eventos, na produção de uma newsletter e na criação de espaços institucionais próprios em redes sociais (Facebook e LinkedIn).

Publicado

2018-10-24

Edição

Secção

Posters: II – Redes, Comunidades e Literacias