A gestão integrada e participada do Arquivo Municipal do Porto

Autores

  • Maria Helena Braga Divisão Municipal de Arquivo Histórico - Câmara Municipal do Porto
  • Daniela Pinto Ferreira Divisão Municipal de Arquivo Histórico - Câmara Municipal do Porto

Resumo

O Departamento Municipal de Arquivos (DMA) é a unidade orgânica com a missão de gerir os serviços centrais de Arquivo da municipalidade do Porto. Após um período de dotação de infraestruturas e de meios técnicos e humanos, este serviço enveredou por novas formas de gestão, para responder às necessidades do Sistema de Informação do município, contribuindo deste modo para a Modernização Administrativa. Nesta comunicação pretende-se dar a conhecer o contexto que tornou possível a introdução de boas práticas referentes a métodos de trabalho, a processos de apropriação por parte dos colaboradores e a estratégias de disseminação da experiência adquirida; igualmente, será apresentado o modelo de gestão deste serviço, o desenvolvimento do projecto que o tornou possível e os resultados já alcançados.

Downloads

Publicado

2010-04-09