Como permanecer perto dos utilizadores: os desafios da adequação de serviços e conteúdos de apoio a públicos diversificados
Palavras-chave:
Bibliotecas de ensino superior, Literacia de informação, Apoio ao utilizadorResumo
As bibliotecas de ensino superior assumem um papel essencial no sentido do desenvolvimento das competências ligadas à pesquisa, ao acesso, à avaliação e ao uso da informação dos seus utilizadores. A Área de Recursos Eletrónicos e Apoio ao Utilizador dos Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia da Universidade de Aveiro (SBIDM-UA) tem como um dos seus objetivos essenciais promover a compreensão dos recursos de informação junto da comunidade académica, fornecendo conteúdos e meios adequados ao desenvolvimento da literacia de informação dos utilizadores e assumir um papel mais ativo no processo de construção do conhecimento, muito orientado para os públicos específicos. Na presente comunicação pretende-se partilhar as estratégias seguidas pelos serviços, na área do apoio ao utilizador, privilegiando uma reflexão periódica dos conceitos e temas dos conteúdos de apoio, bem como uma seleção diversificada de assuntos e modelos de formação, de forma presencial e online.Downloads
Publicado
2018-10-24
Edição
Secção
Apresentações 24x7: II – Redes, Comunidades e Literacias