Avaliar o desempenho e gerir a carreira numa fase de turbulência: o caso dos profissionais de Informação-Documentação em organizações públicas
Resumo
Aborda-se a carreira dos profissionais de Informação-Documentação em organizações públicas, reflectindo-se sobre a sua identidade, perfis, competências, visibilidade social, expectativas e dilemas profissionais, e destacando-se a acção do Observatório da Profissão de Informação-Documentação (OP-ID). Reflecte-se sobre a turbulência originada pelo actual enquadramento normativo relativo a vínculos profissionais, carreiras e remunerações na Administração Pública, e quais as suas repercussões na identidade, na gestão de carreira, no espírito de pertença organizacional e no sentido de serviço público deste grupo profissional, analisando-se aquela que será, com o fim das carreiras de Bibliotecário, Arquivista e Documentalista (BAD) na Administração Pública, uma transição profissional colectiva.Downloads
Publicado
2010-04-09
Edição
Secção
Comunicações