Comunicação na Biblioteca do Iscte: medir e avaliar para mais perto chegar e fazer a diferença

Autores

  • Teresa Segurado Iscte - Instituto Universitário de Lisboa https://orcid.org/0000-0003-2966-6781
  • Vera Batalha Iscte - Instituto Universitário de Lisboa
  • Ricardo Reicadas Iscte - Instituto Universitário de Lisboa
  • Ana Inácio

DOI:

https://doi.org/10.48798/congressobad.2884

Palavras-chave:

Bibliotecas de Ensino Superior, Utilizador, Comunicação, Avaliação de impacto

Resumo

O ato de comunicar é intrínseco ao ser humano, sendo parte integrante do quotidiano de cada um de nós. Também em contexto organizacional a comunicação, interna e externa, é de primordial importância seja qual o setor de atuação da organização. As bibliotecas enquanto prestadoras de serviços devem, à semelhança de qualquer outra organização, planear, medir e avaliar o impacto das suas ações de comunicação. Esta comunicação tem como objetivo apresentar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Biblioteca do Iscte nos últimos três anos (2020-2022), no que respeita às ações e formas de comunicação com os utilizadores: a sua evolução, medição e avaliação. Os resultados obtidos permitem-nos compreender de que forma a comunicação está a chegar aos utilizadores, como é percecionada, se os objetivos são cumpridos e delinear novas formas de comunicação e/ou adaptar as existentes de forma que não só o público-alvo seja atingido, mas também que a mensagem chegue e tenha impacto, ou seja, faça a diferença.

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Publicado

2023-05-03

Edição

Secção

Comunicação: 3. Implementação de tecnologias e reinvenção de serviços