Uma Formação Polivalente

Autores

  • Ana Lúcia Terra Escola Superior de Estudos Industrais e de Gestão do Instituto Politécnico do Porto / CETAC.MEDIA
  • Susana Martins

Resumo

Licenciatura bietápica em Ciências e Tecnologias
da Documentação e Informação (CTDI) 1 funciona, desde o ano lectivo de 2001-2002, na Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, escola que disponibiliza uma oferta muito diversificada, com cursos da área de Contabilidade, de Recursos Humanos, Engenharia e de Design. Esta coexistência resulta numa sinergia positiva para toda a comunidade escolar e meio
envolvente.

Biografia Autor

Ana Lúcia Terra, Escola Superior de Estudos Industrais e de Gestão do Instituto Politécnico do Porto / CETAC.MEDIA

Ana Lúcia Terra é Professora Adjunta na Escola Superior de Estudo Industriais e de Gestão, do Instituto Politécnico do Porto, desde Outubro de 2002, onde lecciona disciplinas da área da Ciência da Informação na Licenciatura em Ciências e Tecnologias da Documentação e Informação, de que é coordenadora desde 2009.
É licenciada em História (1996) e fez Mestrado em História Moderna (2000), na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Fez o Curso de Especialização em Ciências Documentais – Opção Arquivo (2001) e Opção Documentação e Bibliotecas (2004), na mesma Universidade. Desde 2009, é doutorada em Ciências Documentais pela mesma Universidade, com uma tese sobre As políticas de informação e comunicação da União Europeia. Foi bolseira de doutoramento da Fundação para a Ciência e Tecnologia de Outubro de 2006 a Julho de 2009.
Apresentou comunicações na área da Ciência da Informação em congressos realizados em Portugal, Espanha, Brasil, Finlândia, Bulgária, França, Grécia, Hungria, México e Países-baixos.
Áreas de investigação: políticas de informação, comportamento informacional, acesso à informação

Downloads

Publicado

2004-05-12