Librarians and educators collaborating for success. The international perspective Ed. Marcia A. Mardis

Autores

  • Ana Margarida da Costa

DOI:

https://doi.org/10.48798/cadernosbad.1659

Palavras-chave:

Biblioteconomia, Bibliotecas Escolares

Resumo

Trata-se da primeira publicação da série alusiva à perspectiva internacional das bibliotecas escolares coordenada pela International Association of School Librarianship (IASL) e Libraries Unlimited.

De leitura imprescindível para os profissionais das ciências da informação – Bibliotecários escolares e profissionais da educação – Professores, educadores, a obra observa de forma exaustiva e minuciosa o papel da colaboração, partilha e interacção entre bibliotecários e professores, enquanto agentes sociais essenciais na planificação curricular, promoção da aprendizagem e sucesso das bibliotecas escolares no século XXI.

Dividida em cinco capítulos e quinze artigos com contributos enriquecedores de diversos profissionais e investigadores académicos de todo o mundo nas áreas da educação e biblioteconomia, a obra é apresentada por Diljit Singh - Presidente da IASL, prefaciada por Dianne Oberg - Secretária da Secção de Bibliotecas Escolares da International Federation of Library Association and Institutions (IFLA) e editada por Marcia A. Mardis - Professora na Universidade da Florida, conceituada investigadora em bibliotecas escolares, bibliotecas digitais, tecnologias da informação associadas a bibliotecas e aprendizagem no século XXI.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia Autor

Ana Margarida da Costa

Licenciada e Mestre em História, Pós-graduada - Curso de Especialização em Ciências da Informação e Documentação, pela Universidade Nova de Lisboa e formação em Porbase - Base Nacional de Dados Bibliográficos, catalogação, pesquisa e gestão bibliográfica pela Biblioteca Nacional de Portugal. Desempenhou funções profissionais como Técnica Superior de Biblioteca, Documentação e Arquivo na Administração Local (2004-2005), no Sistema Bancário (2006-2016) e atualmente na área de Biblioteca e Documentação - (Biblioteca Escolar) (2017- ).

Downloads

Publicado

20-12-2018

Como Citar

da Costa, A. M. (2018). Librarians and educators collaborating for success. The international perspective Ed. Marcia A. Mardis. Cadernos BAD, (1), 136–140. https://doi.org/10.48798/cadernosbad.1659

Edição

Secção

Leituras