Librarians and educators collaborating for success. The international perspective Ed. Marcia A. Mardis
DOI:
https://doi.org/10.48798/cadernosbad.1659Keywords:
Biblioteconomia, Bibliotecas EscolaresAbstract
Trata-se da primeira publicação da série alusiva à perspectiva internacional das bibliotecas escolares coordenada pela International Association of School Librarianship (IASL) e Libraries Unlimited.
De leitura imprescindível para os profissionais das ciências da informação – Bibliotecários escolares e profissionais da educação – Professores, educadores, a obra observa de forma exaustiva e minuciosa o papel da colaboração, partilha e interacção entre bibliotecários e professores, enquanto agentes sociais essenciais na planificação curricular, promoção da aprendizagem e sucesso das bibliotecas escolares no século XXI.
Dividida em cinco capítulos e quinze artigos com contributos enriquecedores de diversos profissionais e investigadores académicos de todo o mundo nas áreas da educação e biblioteconomia, a obra é apresentada por Diljit Singh - Presidente da IASL, prefaciada por Dianne Oberg - Secretária da Secção de Bibliotecas Escolares da International Federation of Library Association and Institutions (IFLA) e editada por Marcia A. Mardis - Professora na Universidade da Florida, conceituada investigadora em bibliotecas escolares, bibliotecas digitais, tecnologias da informação associadas a bibliotecas e aprendizagem no século XXI.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2018-12-20
How to Cite
da Costa, A. M. (2018). Librarians and educators collaborating for success. The international perspective Ed. Marcia A. Mardis. Cadernos BAD, (1), 136–140. https://doi.org/10.48798/cadernosbad.1659
Issue
Section
Leituras
License
Os autores que publicam nos Cadernos BAD:
- Concedem à revista o direito de primeira publicação, mantendo os direitos de autor, de acordo com os termos da Creative Commons Attribution, que permite a partilha do texto com menção obrigatória da publicação inicial nos Cadernos BAD;
- Mantêm o direito de publicar o texto noutros locais (ex.: repositório institucional, capítulo de livro, outra publicação periódica), com menção da publicação inicial nos Cadernos BAD e uma ligação para o sítio na Internet da revista;
- Mantêm a possibilidade e são mesmo incentivados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) antes ou durante o processo editorial, já que isso pode potenciar interações geradoras de melhoria, bem como aumentar o impacto e a citação do texto publicado (Veja Efeitos do Acesso Livre).