Formação para a Informação: Desafio as Escolas Médicas

Autores

  • Maria Manuela Prates Machado Caetano
  • Rolando Barros
  • Maria Ermelinda Avelar

DOI:

https://doi.org/10.48798/cadernosbad.2193

Resumo

A exemplo de prática há muito estabelecida noutros Paises os AA., Bibliotecários das Escolas Médicas Portuguesas, apresentam propostas concretas de programas de formação de utilizadores na área de Medicina.
Estes utilizadores são identificados docentes, discentes: primeiros anos e finalistas, clínicos e investigadores) e definidas por grupos as suas necessidades de informação.
Os objectivos a atingir em cada caso determinam programas específicos, servidos por métodos adequados que serão apresentados.
Os AA. defendem que esta Comunicação funcione como proposta imediata às Direcções das Escolas no sentido de institucionalizar coordenadamente tais programas.
Com esta iniciativa pretende-se colmatar o enorme atraso que se verifica em Portugal na utilização da Informático Científico-Técnica. Às Escolas Médicas cabe a responsabilidade de catalizar o processo para que, em Medicina, se atinja este objectivo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01-07-1984

Como Citar

Caetano, M. M. P. M., Barros, R., & Avelar, M. E. (1984). Formação para a Informação: Desafio as Escolas Médicas. Cadernos BAD, (2). https://doi.org/10.48798/cadernosbad.2193

Edição

Secção

Artigos