Formação para a Informação: Desafio as Escolas Médicas
DOI:
https://doi.org/10.48798/cadernosbad.2193Abstract
A exemplo de prática há muito estabelecida noutros Paises os AA., Bibliotecários das Escolas Médicas Portuguesas, apresentam propostas concretas de programas de formação de utilizadores na área de Medicina.
Estes utilizadores são identificados docentes, discentes: primeiros anos e finalistas, clínicos e investigadores) e definidas por grupos as suas necessidades de informação.
Os objectivos a atingir em cada caso determinam programas específicos, servidos por métodos adequados que serão apresentados.
Os AA. defendem que esta Comunicação funcione como proposta imediata às Direcções das Escolas no sentido de institucionalizar coordenadamente tais programas.
Com esta iniciativa pretende-se colmatar o enorme atraso que se verifica em Portugal na utilização da Informático Científico-Técnica. Às Escolas Médicas cabe a responsabilidade de catalizar o processo para que, em Medicina, se atinja este objectivo.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores que publicam nos Cadernos BAD:
- Concedem à revista o direito de primeira publicação, mantendo os direitos de autor, de acordo com os termos da Creative Commons Attribution, que permite a partilha do texto com menção obrigatória da publicação inicial nos Cadernos BAD;
- Mantêm o direito de publicar o texto noutros locais (ex.: repositório institucional, capítulo de livro, outra publicação periódica), com menção da publicação inicial nos Cadernos BAD e uma ligação para o sítio na Internet da revista;
- Mantêm a possibilidade e são mesmo incentivados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) antes ou durante o processo editorial, já que isso pode potenciar interações geradoras de melhoria, bem como aumentar o impacto e a citação do texto publicado (Veja Efeitos do Acesso Livre).