“Fora da Caixa”
divulgar as coleções do Centro de Documentação 25 de Abril através de vídeos
DOI:
https://doi.org/10.48798/cadernosbad.2705Palavras-chave:
História, Arquivos, Vídeos educativos, History, Archives, Educational videosResumo
O projeto “Fora da Caixa”, visa divulgar as coleções do Centro de Documentação 25 de abril da Universidade de Coimbra em Portugal (CD25A) através de vídeos publicados no YouTube. Pretende divulgar a história contemporânea portuguesa a partir de documentos e contribuir assim para a Ciência Aberta e a educação para a cidadania. Constitui igualmente uma ferramenta para cativar novos públicos, nomeadamente os mais jovens. Este projeto resulta de uma parceria entre o Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra e o projeto “25AprilPTLab - Laboratório Interativo da Transição Democrática Portuguesa”, do Centro de Ciências Sociais da Universidade de Coimbra, financiado pela Fundação Portuguesa para a Ciência e Tecnologia (PTDC / COM-CSS / 29423/2017).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 Cadernos BAD
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Os autores que publicam nos Cadernos BAD:
- Concedem à revista o direito de primeira publicação, mantendo os direitos de autor, de acordo com os termos da Creative Commons Attribution, que permite a partilha do texto com menção obrigatória da publicação inicial nos Cadernos BAD;
- Mantêm o direito de publicar o texto noutros locais (ex.: repositório institucional, capítulo de livro, outra publicação periódica), com menção da publicação inicial nos Cadernos BAD e uma ligação para o sítio na Internet da revista;
- Mantêm a possibilidade e são mesmo incentivados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) antes ou durante o processo editorial, já que isso pode potenciar interações geradoras de melhoria, bem como aumentar o impacto e a citação do texto publicado (Veja Efeitos do Acesso Livre).