“Fora da Caixa”: Divulgar as coleções do Centro de Documentação 25 de Abril através de vídeos
divulgar as coleções do Centro de Documentação 25 de Abril através de vídeos
DOI:
https://doi.org/10.48798/cadernosbad.2705Keywords:
História, Arquivos, Vídeos educativos, History, Archives, Educational videosAbstract
The “Fora da Caixa” project aims to promote the collections of the April 25 Documentation Center of the University of Coimbra in Portugal (CD25A) through videos published on YouTube. It intends to disseminate Portuguese contemporary history through documents and thus contribute to Open Science and education for citizenship. It is also a tool to captivate new audiences, namely younger ones. This project is the result of a partnership between the 25 de Abril Documentation Center of the University of Coimbra and the project “25AprilPTLab - Interactive Laboratory of the Portuguese Democratic Transition”, by the Center for Social Sciences of the University of Coimbra, financed by the Portuguese Foundation for Science and Technology (PTDC / COM-CSS / 29423/2017).
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Cadernos BAD
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores que publicam nos Cadernos BAD:
- Concedem à revista o direito de primeira publicação, mantendo os direitos de autor, de acordo com os termos da Creative Commons Attribution, que permite a partilha do texto com menção obrigatória da publicação inicial nos Cadernos BAD;
- Mantêm o direito de publicar o texto noutros locais (ex.: repositório institucional, capítulo de livro, outra publicação periódica), com menção da publicação inicial nos Cadernos BAD e uma ligação para o sítio na Internet da revista;
- Mantêm a possibilidade e são mesmo incentivados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) antes ou durante o processo editorial, já que isso pode potenciar interações geradoras de melhoria, bem como aumentar o impacto e a citação do texto publicado (Veja Efeitos do Acesso Livre).