Repositório de dissertações da rede PROFCIAMB
acesso aberto à informação e educação ambiental no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.48798/cadernosbad.2765Palavras-chave:
Acesso Aberto, Recurso Educacional, Repositório Temático, PROFCIAMBResumo
A presente pesquisa é resultado da análise quantitativa e qualitativa, com abordagem descritiva e exploratório a fim de evidenciar a importância do repositório de acesso aberto sobre dissertações do Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para o Ensino das Ciências Ambiantais (PROFCIAMB) – ambiente virtual que promove a quebra de barreiras e a livre circulação da produção intelectual sobre o sistema e a educação ambiental no Brasil. Com os resultados obtidos, foi possível verificar a acessibilidade e usabilidade do repositório, proporciondo ao usuário maior flexbilidade de encontro a informação por meio da interoperabilidade, além de apresentar uma rede de novos saberes compostos por produtos educacionais voltados para a educação básica e para o conhecimento interdisciplinar sobre o sistema ambiental.
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Referências
KURAMOTO, Helio. Informação científica: proposta de um novo modelo para o Brasil. Ciência da Informação, 2006, vol. 35, n. 2. [Consult. 02 Mar. 2021].Disponível em: <https://brapci.inf.br/_repositorio/2010/02/pdf_3dbb2fb854_0008036.pdf>.
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