Editorial
reconfiguração e renovação do setor editorial da BAD
DOI:
https://doi.org/10.48798/cadernosbad.3029Resumo
Queremos que a revista Cadernos BAD se promova como um recurso relevante no domínio das Bibliotecas, dos Arquivos e da Ciência da Informação para os profissionais do espaço lusófono e da academia nacional, pelo que é fundamental o trabalho de renovação em curso e ainda a necessidade de dinamizar uma estratégia de valorização da qualidade e visibilidade da revista.
O número que agora se publica revela que a Cadernos BAD se mantém uma publicação com produção de relevo na área e de largo espectro temático, que neste caso, vai desde a preservação digital, até às redes intermunicipais de bibliotecas, à representação do conhecimento ou à avaliação de impactos em serviços de informação, passando por uma síntese histórica do processo de criação de arquivos distritais, ou por um inventário de uma livraria como testemunho documental.
Desejamos manter a publicação da Cadernos BAD com relevância, honrando todo o seu contributo histórico, e apostar na aproximação da revista aos profissionais, às instituições e à academia nacional, procurando afirmar a Cadernos BAD como a publicação mais relevante do espaço lusófono no domínio das Bibliotecas, dos Arquivos e da Ciência da Informação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 Cadernos BAD
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Os autores que publicam nos Cadernos BAD:
- Concedem à revista o direito de primeira publicação, mantendo os direitos de autor, de acordo com os termos da Creative Commons Attribution, que permite a partilha do texto com menção obrigatória da publicação inicial nos Cadernos BAD;
- Mantêm o direito de publicar o texto noutros locais (ex.: repositório institucional, capítulo de livro, outra publicação periódica), com menção da publicação inicial nos Cadernos BAD e uma ligação para o sítio na Internet da revista;
- Mantêm a possibilidade e são mesmo incentivados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) antes ou durante o processo editorial, já que isso pode potenciar interações geradoras de melhoria, bem como aumentar o impacto e a citação do texto publicado (Veja Efeitos do Acesso Livre).