Uma nova perspectiva em Formação: o projecto E-TERM (European Training in Electronic Records Management)
DOI:
https://doi.org/10.48798/cadernosbad.854Resumo
Em face dos novos contextos em que os técnicos e gestores de informação desenvolvem a sua actividade, questiona-se a visão que, tradicionalmente, tem enformado a formação profissional, bem como os seus desajustamentos face aos desafios que a realidade informacional dos dias de hoje coloca. Aborda-se, de seguida, o Projecto E-TERM (European Training in Electronic Records Management) como exemplo paradigmático de uma nova perspectiva que, num modelo de formação contínua, pretende contribuir para reciclar não apenas profissionais que lidam com a informação no âmbito das organizações (arquivistas, gestores de informação, informáticos), mas também os próprios agentes produtores dessa mesma informação (gestores, pessoal administrativo, pessoal técnico, etc.).Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
30-06-2003
Como Citar
Ribeiro, F. (2003). Uma nova perspectiva em Formação: o projecto E-TERM (European Training in Electronic Records Management). Cadernos BAD, (1). https://doi.org/10.48798/cadernosbad.854
Edição
Secção
Dossier temático
Licença
Os autores que publicam nos Cadernos BAD:
- Concedem à revista o direito de primeira publicação, mantendo os direitos de autor, de acordo com os termos da Creative Commons Attribution, que permite a partilha do texto com menção obrigatória da publicação inicial nos Cadernos BAD;
- Mantêm o direito de publicar o texto noutros locais (ex.: repositório institucional, capítulo de livro, outra publicação periódica), com menção da publicação inicial nos Cadernos BAD e uma ligação para o sítio na Internet da revista;
- Mantêm a possibilidade e são mesmo incentivados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) antes ou durante o processo editorial, já que isso pode potenciar interações geradoras de melhoria, bem como aumentar o impacto e a citação do texto publicado (Veja Efeitos do Acesso Livre).