Professional accreditation of library and information courses in the United Kingdom

Autores

  • Marion Huckle

DOI:

https://doi.org/10.48798/cadernosbad.857

Resumo

O artigo revê a história e o desenvolvimento da acreditação profissional na área de biblioteca e informação, primeiramente na perspectiva do ensino de nível superior no Reino Unido e, em seguida, no contexto do desenvolvimento do ensino profissional em biblioteca e ciência da informação. Descreve as práticas e procedimentos actuais e conclui considerando a mudança de foco e de direcção que a revisão do processo de acreditação em curso, no CILIP, representa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia Autor

Marion Huckle

Iniciou a sua carreira como bibliotecária estagiária na Biblioteca de Hertfordshire sendo então Lorna Paulin a bibliotecária responsável. Licenciou-se pela Universidade de Loughborough, em 1977, permanecendo em Hertfordshire durante 20 anos, tendo aí desenvolvido orgânica e funcionalmente actividades diversificadas. Interessou-se pela área de formação e desenvolvimento tendo obtido um diploma nessa área no então designado Institute of Training and Development, actualmente The Chartered Institute of Personnel and Development. Em 1990 assumiu o posto de bibliotecária municipal de St. Albans, tendo em 1997 integrado o Departamento de Qualificações Profissionais da Library Association, onde trabalhou com Kate Wood. No ano de 2000 foi nomeada responsável pelo Departamento de Carreiras e Qualficação onde assumiu responsabilidade por algumas áreas estratégicas de uma das maiores instituições a nível mundial para profissionais de biblioteca e informação. Está inscrita no curso de mestrado do Higher and Professional Education at the Institute of Education.

Downloads

Publicado

30-06-2003

Como Citar

Huckle, M. (2003). Professional accreditation of library and information courses in the United Kingdom. Cadernos BAD, (1). https://doi.org/10.48798/cadernosbad.857

Edição

Secção

Dossier temático