Invisibilidade das revistas científicas brasileiras de educação física nas bases de dados
DOI:
https://doi.org/10.48798/cadernosbad.761Abstract
O texto discute os indicadores: escopo, missão, produtor, ano inicial de publicação e conceito Qualis das revistas científicas brasileiras da área de educação física (EF) indexadas apontando para uma situação de pouca presença nas bases de dados significativas como: SciElo, Lilacs, ISI e no Portal de Periódicos da CAPES.Reconhece que os editores e autores dessas áreas devem buscar qualificar artigos e revistas para torná-los mais competitivos em relação às revistas da área de saúde.
Recomenda uma análise mais atenta e uma reavaliação dos critérios usados pelos comitês das bases de dados para publicações referentes às áreas multidisciplinares.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2008-12-31
How to Cite
Job, I., Fraga, A. B., & Neto, V. M. (2008). Invisibilidade das revistas científicas brasileiras de educação física nas bases de dados. Cadernos BAD, (1). https://doi.org/10.48798/cadernosbad.761
Issue
Section
Ensaios, estudos e projetos
License
Os autores que publicam nos Cadernos BAD:
- Concedem à revista o direito de primeira publicação, mantendo os direitos de autor, de acordo com os termos da Creative Commons Attribution, que permite a partilha do texto com menção obrigatória da publicação inicial nos Cadernos BAD;
- Mantêm o direito de publicar o texto noutros locais (ex.: repositório institucional, capítulo de livro, outra publicação periódica), com menção da publicação inicial nos Cadernos BAD e uma ligação para o sítio na Internet da revista;
- Mantêm a possibilidade e são mesmo incentivados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) antes ou durante o processo editorial, já que isso pode potenciar interações geradoras de melhoria, bem como aumentar o impacto e a citação do texto publicado (Veja Efeitos do Acesso Livre).