Blogs: mais que uma tecnologia, uma atitude

Authors

  • Bruno Duarte Eiras

DOI:

https://doi.org/10.48798/cadernosbad.782

Abstract

Os blogs constituem um fenómeno relativamente recente que permite a cada pessoa, grupo ou instituição a possibilidade de se tornar autor ⁄ editor da sua própria opinião e informação e de ter uma palavra no espaço público por excelência que é a Internet. Em poucos anos, os blogs conheceram uma enorme difusão, impondo-se como um novo modelo de comunicação, uma vez que, ao contrário dos anteriores, permite a qualquer pessoa publicar um texto com bastante autonomia, existindo a hipótese de interacção com os leitores. Partindo da relação existente entre os princípios da Web 2.0 e a nova postura socioprofissional que é requerida, aborda-se a realidade dos blogs na área da documentação e informação, e de que forma estão estes profissionais mais bem preparados para enfrentar esta realidade, ao mesmo tempo que se analisa a utilização desta nova ferramenta de comunicação.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2007-06-30

How to Cite

Eiras, B. D. (2007). Blogs: mais que uma tecnologia, uma atitude. Cadernos BAD, (1). https://doi.org/10.48798/cadernosbad.782

Most read articles by the same author(s)