Campañas de fomento de la lectura: una reflexión crítica desde la comunicación promocional

Autores

  • Viviana Fernández Marcial

DOI:

https://doi.org/10.48798/cadernosbad.823

Resumo

Realiza-se uma análise dos resultados das campanhas de promoção da leitura a partir da análise de aspectos socioculturais e promocionais.Expõe-se o comportamento dos cidadãos face à leitura e como este elemento deve ser considerado no desenho da mensagem publicitária.As novas tendências na publicidade e o controlo da promoção resultam como factores determinantes na implementação das campanhas de promoção da leitura.

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Biografia Autor

Viviana Fernández Marcial

Doutorada em Documentação pela Universidade Carlos III de Madrid (2001), é professora da Universidade San Pablo-CEU (Madrid), desde 1997, na área de biblioteconomia e documentação na Faculdade de Humanidades e Ciências da Comunicação. As sua áreas de docência e investigação são a gestão da qualidade e o marketing em bibliotecas no âmbito das quais publicou: La publicidad en el punto de venta (P.L.V.) como herramienta promocional de los productos y servicios bibliotecários (ANABAD, 2004) e Promoción de los servicios de la biblioteca: Un enfoque desde el marketing no convencional (Biblios, 2004).É membro do conselho de redacção da revista DOXA Comunicación, editada pela Universidade San Pablo-CEU e da Revista Española de Documentación Científica, do Consejo Superior de Investigaciones Científicas (CSIC).

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Publicado

30-06-2005

Como Citar

Fernández Marcial, V. (2005). Campañas de fomento de la lectura: una reflexión crítica desde la comunicación promocional. Cadernos BAD, (1). https://doi.org/10.48798/cadernosbad.823

Edição

Secção

Ensaios, estudos e projetos

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