Blogo agora que estão a morrer... ou não? Blogues como ferramentas de apoio às tarefas de promoção da leitura
DOI:
https://doi.org/10.48798/cadernosbad.753Resumo
Mais do que obter retorno dos utilizadores, ajudar-nos nas respostas as suas solicitacoes e expectativas: e esta a mais-valia do blogue – hoje – para o bibliotecario, principalmente quando, para feedback de atividades, acoes e iniciativas, o Facebook da as cartas. Ja para a partilha especializada de saberes – nomeadamente no âmbito da promocao do livro, da leitura e da literatura –, ter a mao um blogue de um livreiro, editora ou critico literário tem um valor incalculavel. Na blogosfera o conteudo e cada vez mais rei e a credibilidade dos que o produzem fundamental para validação da informacao. Munidos de uma serie de enderecos que cumprem o supracitado, redistribuiremos sugestoes de leitura – a titulo de exemplo – de forma bem mais assertiva, rapida e segura. Alias, e tambem considerando estas vantagens que se desmonta a ideia da morte anunciada destes moleskines digitais. Talvez metamorfose seja a palavra mais adequada.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
31-12-2010
Como Citar
Matos, G. (2010). Blogo agora que estão a morrer. ou não? Blogues como ferramentas de apoio às tarefas de promoção da leitura. Cadernos BAD, (1/2). https://doi.org/10.48798/cadernosbad.753
Edição
Secção
Dossier temático
Licença
Os autores que publicam nos Cadernos BAD:
- Concedem à revista o direito de primeira publicação, mantendo os direitos de autor, de acordo com os termos da Creative Commons Attribution, que permite a partilha do texto com menção obrigatória da publicação inicial nos Cadernos BAD;
- Mantêm o direito de publicar o texto noutros locais (ex.: repositório institucional, capítulo de livro, outra publicação periódica), com menção da publicação inicial nos Cadernos BAD e uma ligação para o sítio na Internet da revista;
- Mantêm a possibilidade e são mesmo incentivados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) antes ou durante o processo editorial, já que isso pode potenciar interações geradoras de melhoria, bem como aumentar o impacto e a citação do texto publicado (Veja Efeitos do Acesso Livre).