Uma análise de comportamento informacional: a utilização dos recursos da biblioteca escolar

Autores

  • Ana Lúcia Terra
  • Salvina Sá

DOI:

https://doi.org/10.48798/cadernosbad.774

Resumo

Neste artigo, apresentamos um estudo de caso centrado na análise do comportamento informacional de uma amostra dos alunos frequentadores da rede municipal de bibliotecas escolares do concelho de Vila de Conde.
Procurámos conhecer as competências dos discentes para utilizarem as colecções e os recursos tecnológicos disponíveis no espaço da biblioteca escolar, em particular as formas de pesquisa de informação ou de localização e de uso dos documentos em livre acesso. Neste contexto, enfatiza-se o papel central da Ciência da Informação e dos seus profissionais na biblioteca escolar, em especial na transmissão de competências de literacia da informação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-12-2007

Como Citar

Terra, A. L., & Sá, S. (2007). Uma análise de comportamento informacional: a utilização dos recursos da biblioteca escolar. Cadernos BAD, (2). https://doi.org/10.48798/cadernosbad.774

Edição

Secção

Ensaios, estudos e projetos