Pricipales mecanismos para la localización y recuperación de la información de la Unión Europea

Autores

  • Yolanda Martín González

DOI:

https://doi.org/10.48798/cadernosbad.814

Resumo

Nos últimos tempos a União Europeia assistiu à diminuição da sua credibilidade e como os cidadãos se mostram cada vez mais cépticos. Por esta razão, as autoridades comunitárias apostam na implementação de estratégias da informação concretizadas em mecanismos que sirvam para transmitir à população os objectivos atingidos e os futuros projectos da União. Entre esses mecanismos, sobressaem, por um lado, as redes de centros de informação tanto no território europeu como em países terceiros e, por outro, o portal oficial da Comunidade Europeia: Europa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia Autor

Yolanda Martín González

Diplomada em Biblioteconomia e Documentação, é licenciada em Geografia e História pela Universidade de Salamanca.
Doutorada em Documentação por esta Universidade, tem o master em Estudos Europeus pela Universidade de Exeter (RU). Docente na Fac. de Biblioteconomia e Documentação da Universidade da Extremadura e na Faculdade de Tradução e Documentação da Universidade de Salamanca, é responsável pelo curso de doutoramento “Políticas de informação e documentação:
princípios teóricos e práticos”.
A sua actividade de investigação centra-se no estudo do reportório documental da União Europeia e da sua política de informação.

Downloads

Publicado

31-12-2005

Como Citar

Martín González, Y. (2005). Pricipales mecanismos para la localización y recuperación de la información de la Unión Europea. Cadernos BAD, (2). https://doi.org/10.48798/cadernosbad.814