Perspectivas para o futuro dos arquivos de família em Portugal

Autores

  • Pedro Peixoto

DOI:

https://doi.org/10.48798/cadernosbad.878

Resumo

Pretende-se, neste artigo, reflectir sobre aspectos fundamentais para o desenvolvimento do trabalho arquivístico em fundos de família, bem como equacionar pressupostos fundamentais para o desenvolvimento de uma política nacional para este tipo de fundos. O trabalho desenvolvido até ao momento, as questões teóricas e a abordagem legislativa, bem como a componente da investigação, fazem parte de uma preocupação clara do autor na abordagem desta matéria.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia Autor

Pedro Peixoto

O autor é Arquivista, licenciado em História pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e pós-praduado em BAD – área de arquivo – pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.Desde 1989 que desenvolve estudos na área dos arquivos de família, desenvolvendo igualmente investigação na área da avaliação e selecção de documentos e da teoria aquivística.É actualmente coordenador do Arquivo Geral da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro – recentemente criado – e do Sector Editorial da mesma Universidade.

Downloads

Publicado

30-06-2003

Como Citar

Peixoto, P. (2003). Perspectivas para o futuro dos arquivos de família em Portugal. Cadernos BAD, (1). https://doi.org/10.48798/cadernosbad.878

Edição

Secção

Ensaios, estudos e projetos