A ética para os profissionais da informação audiovisual: o devir tecnológico a moldar uma atitude

Autores

  • Maria Teresa Cirne
  • Sónia Ferreira

DOI:

https://doi.org/10.48798/cadernosbad.881

Resumo

A documentação audiovisual suscita um conjunto de considerações técnicas que têm necessariamente repercussões no plano da ética. Daqui decorre uma atitude profissional que deverá ser adoptada por todos os arquivistas. Partindo deste pressuposto, torna-se fundamental positivar um conjunto de normas genéricas que fundamentem um comportamento profissional nesta área da informação. Por outro lado, emerge naturalmente a quase imprescindibilidade da inserção da disciplina Ética Informacional nos cursos de especialização de Ciências Documentais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografias Autor

Maria Teresa Cirne

Técnica Superior de História do Arquivo Municipal de Vila Nova de Gaia. Licenciatura em História (FLUP), Mestrado em História Contemporânea (FLUP). Aluna finalista do Curso de Especialização em Ciências Documentais (Universidade Portucalense).

Sónia Ferreira

Técnica Superior de História do Arquivo Municipal de Vila Nova de Gaia. Licenciatura em História (FLUP). Aluna finalista do Curso de Especialização em Ciências Documentais (Universidade Portucalense).

Downloads

Publicado

30-06-2003

Como Citar

Cirne, M. T., & Ferreira, S. (2003). A ética para os profissionais da informação audiovisual: o devir tecnológico a moldar uma atitude. Cadernos BAD, (1). https://doi.org/10.48798/cadernosbad.881

Edição

Secção

Ensaios, estudos e projetos