Programa Copérnico: modalidades de aprendizagem ao longo da vida na Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras

Autores

  • Maria José Catarino Amândio Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras

Resumo

Programa Copérnico: modalidades de aprendizagem ao longo da vida na Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras

Biografia Autor

Maria José Catarino Amândio, Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras

Maria José Amândio nasceu no Estoril, em 1971. É licenciada em Geografia, variante de Planeamento e Gestão do Território, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) (2003). Possui a Pós-Graduação em Ciências Documentais, pela Universidade Autónoma de Lisboa (2005) e Mestrado em Ciências da Documentação e Informação, pela FLUL (2012).

Desde 1996 que exerce funções na Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras (RBMO), desenvolvendo um conjunto diversificado de projetos na área da promoção da leitura, gestão da coleção, tratamento documental e serviços de informação e referência. Coordenou os Serviços Multimédia, o Grupo de Trabalho de Tecnologias de Informação (TIC) aplicado a projetos da RBMO e o Programa Copérnico - Programa Municipal de Promoção das Literacias de Informação. Gere o projeto de expansão da Rede de Bibliotecas de Oeiras, projetos de promoção da leitura e literacias e organiza, planifica e ministra ações de formação. Orienta estágios no domínio das TIC aplicadas às bibliotecas e documentação. É formadora na área das bibliotecas escolares, literacias e ambientes digitais.

Atualmente é também coordenadora da Biblioteca Municipal de Carnaxide.

Câmara Municipal de Oeiras - Divisão de Bibliotecas, Documentação e Informação - Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras

Downloads

Publicado

2010-04-09