Construir uma nova biblioteca em comunidade: Espaços, utilizador, comunicação

Autores

  • Ana Bela Jesus Martins Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia da Universidade de Aveiro
  • Cecília Reis Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia da Universidade de Aveiro
  • Sandra Jovita Matos Caldeira Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia da Universidade de Aveiro (SBIDM)

Resumo

Construir uma nova biblioteca em comunidade: Espaços, utilizador, comunicação

Biografias Autor

Ana Bela Jesus Martins, Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia da Universidade de Aveiro

Ana Bela de Jesus Martins é desde 2007 diretora dos Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia da Universidade de Aveiro. É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela faculdade de Letras da Universidade do Porto e possui o Curso de Especialização em Ciências Documentais pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.Está ligada à Universidade de Aveiro (UA) desde a data da sua criação, tendo promovido a constituição da Mediateca da UA, uma biblioteca dedicada às Ciências da Educação, em 1985, que coordenou durante uma década. Neste período desenvolveu na UA a área da Indexação, tendo coordenado a edição do Thesaurus LINCE: Vocabulário Controlado na  área da Educação.De 1995 a 2007 dirigiu os Serviços de Relações Externas da Universidade de Aveiro, tendo lançado um conjunto de projetos que permitiram reforçar a imagem da Universidade de Aveiro a nível nacional e internacional.

Sandra Jovita Matos Caldeira, Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia da Universidade de Aveiro (SBIDM)

Sandra Jovita Martins Matos Caldeira (Luanda, 1969-), licenciada em Novas tecnologias da comunicação pela Universidade de Aveiro (1997), pós-graduada em Ciências Documentais (variante em bibliotecas e centros de documentação) pela Universidade de Coimbra (2002)), bacharelato em Relações públicas pela Universidade Fernando Pessoa (1992) . Desempenha funções nos Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia da Universidade de Aveiro (SBIDM) desde 1998 até ao presente. Responsável pela Mediateca (1999-2005) , desde 2005 até ao presente é responsável pelo núcleo de Leitura, atendimento e empréstimo das bibliotecas da Universidade de Aveiro.

Downloads

Publicado

2010-04-09