As Bibliotecas do Ensino Superior e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Projeto “Um ODS por Mês”

Autores

  • Filomena Borba Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa - ISCAL

DOI:

https://doi.org/10.48798/congressobad.2882

Palavras-chave:

Agenda 2030, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Bibliotecas de ensino superior, Educação

Resumo

Este trabalho pretende dar a conhecer de que forma as Instituições de Ensino Superior podem contribuir para a educação para a sustentabilidade e qual o papel das Bibliotecas de Ensino Superior na promoção de ações de divulgação, fomentando o diálogo da comunidade académica com as comunidades onde estão inseridas, abordando temas como a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A iniciativa UM ODS por Mês, foi um projeto de sensibilização e de alerta para os problemas abordados pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que mais do que nunca continuam atuais. Organizado pela Biblioteca do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa, que no decurso de 2 anos, trabalhou todos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, escolhendo como mote uma das metas de cada um deles, contou com a participação, quer da academia quer da sociedade civil. Os anseios, os medos, as esperanças e as ideias para que sejamos uma sociedade mais justa e melhor.

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Publicado

2023-05-03

Edição

Secção

Apresentações 24x7: 2. Capacitação e protagonismo numa sociedade aberta e susten