A ciência da informação discutida à luz das teorias cognitivas: estudos atuais e perspectivas para a área
DOI:
https://doi.org/10.48798/cadernosbad.831Resumo
Discute-se a ciência da informação como campo do conhecimento, o seu conceito, abrangência e evolução, abordando o seu caráter interdisciplinar e, especificamente, a sua relação com as ciências cognitivas. As principais abordagens cognitivas, tanto tradicionais quanto contemporâneas, bem como suas respectivas origens e influências na ciência da informação são abordadas.As pesquisas desenvolvidas por pesquisadores do Grupo de Pesquisa Estudos Cognitivos em Ciência da Informação (GECCI) da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais são também apresentadasDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
31-12-2004
Como Citar
Borges, M. E. N., Cabral, A. M. R., Lima, G., Dumont, L. M. M., Naves, M. M. L., & Borges, H. E. (2004). A ciência da informação discutida à luz das teorias cognitivas: estudos atuais e perspectivas para a área. Cadernos BAD, (2). https://doi.org/10.48798/cadernosbad.831
Edição
Secção
Ensaios, estudos e projetos
Licença
Os autores que publicam nos Cadernos BAD:
- Concedem à revista o direito de primeira publicação, mantendo os direitos de autor, de acordo com os termos da Creative Commons Attribution, que permite a partilha do texto com menção obrigatória da publicação inicial nos Cadernos BAD;
- Mantêm o direito de publicar o texto noutros locais (ex.: repositório institucional, capítulo de livro, outra publicação periódica), com menção da publicação inicial nos Cadernos BAD e uma ligação para o sítio na Internet da revista;
- Mantêm a possibilidade e são mesmo incentivados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) antes ou durante o processo editorial, já que isso pode potenciar interações geradoras de melhoria, bem como aumentar o impacto e a citação do texto publicado (Veja Efeitos do Acesso Livre).