A evolução da qualidade na Administração Pública Portuguesa

Autores

  • Maria Inês Nolasco

DOI:

https://doi.org/10.48798/cadernosbad.828

Resumo

Neste artigo faz-se uma análise de como os sucessivos governos, desde 1974, têm encarado a questão da qualidade, que entendimento têm deste conceito e de que forma promovem o cumprimento deste objectivo. Com base nesta análise é feita uma comparação entre a evolução das estratégias de qualidade no contexto português e europeu, tendo por referencia uma teoria apresentada na 3.ª Conferência para a Qualidade das Administrações Públicas da União Europeia, que ocorreu nos dias 15 a 17 de Setembro de 2004 em Roterdão.

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Biografia Autor

Maria Inês Nolasco

Licenciada em Gestão e Administração Pública pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da U. Técnica de Lisboa (1999), é pós-graduada com o Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública (2001) pelo Instituto Nacional de Administração.Trabalhou no Instituto de Cooperação Portuguesa (2000) e no Instituto para a Inovação na Administração do Estado (2001), estando actualmente a exercer funções na Direcção-Geral da Administração Pública desde 2002.Colabora no Departamento para a Inovação e Modernização Organizacionais. É membro do Innovative Public Service Group e participa no CAF Network.Tem realizado comunicações no quadro da Reforma da Administração Pública sobre a avaliação de desempenho dos serviços e organismos, bem como acções de formação nesta área.

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Publicado

31-12-2004

Como Citar

Nolasco, M. I. (2004). A evolução da qualidade na Administração Pública Portuguesa. Cadernos BAD, (2). https://doi.org/10.48798/cadernosbad.828