Repositórios temáticos e memória: a constituição da educação em saúde no Brasil por meio da trajetória de Virgínia Schall

Authors

  • Denise Nacif Pimenta Instituto Centro de Pesquisas René Rachou-Fiocruz Minas, Fundação Oswaldo Cruz
  • Leandro da Conceição Borges Instituto Brasileiro de Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)
  • Kizi Mendonça de Araújo Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde, Fundação Oswaldo Cruz /Ficocruz
  • Maria Cristina Soares Guimarães Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde, Fundação Oswaldo Cruz /Ficocruz
  • Cícera Henrique da Silva Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde, Fundação Oswaldo Cruz /Fiocruz

DOI:

https://doi.org/10.48798/cadernosbad.1593

Abstract

Relata-se a trajetória da pesquisadora brasileira Virgínia Torres Schall (1954-2015) e sua contribuição para o campo da Educação em Saúde. Um protótipo de Repositório Temático (RT) na área de Educação em Saúde foi estruturado em parceria entre o Centro de Pesquisas René Rachou e o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde, ambos da Fundação Oswaldo Cruz. Realizou-se uma coleta da produção da pesquisadora na plataforma Currículo Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Brasil. Tal iniciativa almeja sistematizar e divulgar em acesso aberto sua diversificada produção acadêmica e de produtos informativos/educacionais, pois como pioneira no campo, sua produção constitui enorme riqueza e memória do campo de Educação em Saúde no Brasil.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2016-12-29

How to Cite

Pimenta, D. N., Borges, L. da C., Araújo, K. M. de, Guimarães, M. C. S., & Silva, C. H. da. (2016). Repositórios temáticos e memória: a constituição da educação em saúde no Brasil por meio da trajetória de Virgínia Schall. Cadernos BAD, (2), 145–152. https://doi.org/10.48798/cadernosbad.1593

Most read articles by the same author(s)