Obtenção de dados científicos a partir de repositórios de dados curriculares
DOI:
https://doi.org/10.48798/cadernosbad.1942Keywords:
Plataforma Lattes, Dados Curriculares, Dados CientíficosAbstract
Os estudos sobre dados científicos têm atraído o interesse de pesquisadores de diversas áreas do conhecimento, tendo em vista seu potencial para melhor compreender como as pesquisas em uma determinada área têm sido realizadas, ou como grupos de pesquisadores têm colaborado no desenvolvimento de seus trabalhos. Assim, este estudo descreve o processo de extração, tratamento e caracterização de uma coleção de dados contendo informação científicas sobre os indivíduos com currículos cadastrados na Plataforma Lattes. O trabalho também apresenta uma descrição quantitativa sobre os dados coletados, bem como uma descrição geral dos conjuntos de dados extraídos.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2019-01-14
How to Cite
Dias, T. M. R., Lucas, E. R. de O., Dias, P. M., & Moita, G. F. (2019). Obtenção de dados científicos a partir de repositórios de dados curriculares. Cadernos BAD, (1), 86–93. https://doi.org/10.48798/cadernosbad.1942
Issue
Section
Comunicações
License
Os autores que publicam nos Cadernos BAD:
- Concedem à revista o direito de primeira publicação, mantendo os direitos de autor, de acordo com os termos da Creative Commons Attribution, que permite a partilha do texto com menção obrigatória da publicação inicial nos Cadernos BAD;
- Mantêm o direito de publicar o texto noutros locais (ex.: repositório institucional, capítulo de livro, outra publicação periódica), com menção da publicação inicial nos Cadernos BAD e uma ligação para o sítio na Internet da revista;
- Mantêm a possibilidade e são mesmo incentivados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) antes ou durante o processo editorial, já que isso pode potenciar interações geradoras de melhoria, bem como aumentar o impacto e a citação do texto publicado (Veja Efeitos do Acesso Livre).