Um modelo formativo em Ciência da Informação, de feição europeia e adequado a Bolonha: o caso da Universidade do Porto

Authors

  • Fernanda Ribeiro

DOI:

https://doi.org/10.48798/cadernosbad.799

Abstract

Após uma breve resenha da evolução dos modelos formativos, na chamada “área BAD”, quer a nível internacional, quer no contexto português, é feita uma abordagem dos desafios que o Processo de Bolonha coloca e das implicações que tem nos modelos de ensino em Portugal. Em particular, aborda-se o caso do modelo formativo em Ciência da Informação em vigor na Universidade do Porto e sua adequação a Bolonha, processo em que o primeiro e o segundo ciclos de estudos (licenciatura e mestrado) são reestruturados tendo em conta as orientações europeias, não só ao nível do plano curricular, mas também quanto à definição das competências a desenvolver em cada um desses ciclos de estudos.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2006-06-30

How to Cite

Ribeiro, F. (2006). Um modelo formativo em Ciência da Informação, de feição europeia e adequado a Bolonha: o caso da Universidade do Porto. Cadernos BAD, (1). https://doi.org/10.48798/cadernosbad.799

Most read articles by the same author(s)